quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Resenha do Livro: Desafio - C.J. Redwine




  Quero frisar que o livro é uma distopia e que tem tudo para conquistar os leitores como me conquistou.

A história pós-apocalíptica é relatada após um terrível ataque de criaturas á crosta terrestre, provocando uma onda de terror entre a população. Várias organizações se unem para salvar a espécie humana e em meio a guerra entre feras e homens, poucos são os sobreviventes.
Os remanescentes se refugiam entre as muralhas das cidades, longe das terras devastadas que servem de abrigo para o Maldito, a única fera sobrevivente que misteriosamente nunca ataca o governante da Cidade-Estado de Ballboden, e em troca de segurança muitos ficam a mercê da sua tirania.

"- Eu sou a única coisa que mantém essa cidade a salvo. Você se atreve a me questionar?"


A protagonista Rachel tem sua vida abalada após o desaparecimento de seu pai,  em uma missão pelas terras ermas. Depois de sessenta dias do prazo estipulado para o seu retorno, ele é declarado oficialmente morto e apesar da garota não acreditar na morte do melhor mensageiro da cidade, devido as leis impostas pelo governante terá que se submeter a um novo guardião. Uma espécie de guarda-costas para as mulheres, que sempre as acompanham em suas atividades. A mulher que sair desacompanhada é penalizada com a morte.
No entanto, a ruiva não imaginaria que em testamento seu querido pai a colocaria sob os cuidados de Logan, um garoto de dezenove anos que era seu aprendiz e que ela jurou odiar devido algumas questões do passado. 
Com um espírito independente, a garota treinada para lutar em uma cidade onde as mulheres são submissas e criadas somente para servir seus futuros maridos, se vê presa a uma trama de conspirações e luta para resgatar seu pai.

"- Não sentir nada além da fúria e determinação me fortalece. Em breve, o comandante vai saber exatamente o quanto ele me fortaleceu." 

A personalidade de Rachel é bem marcante, a garota demonstra ser bem geniosa, mas nada que deixe a personagem difícil de aguentar e acredito que nos próximos livros haja um crescimento significante.
Um ponto que quero destacar é a personalidade de Logan que também é protagonista, ele me conquistou de imediato. Um homem inteligente que busca de todas as formas ajudar aqueles que ele considera como sua família e lutar por justiça. É realmente fofo como ele tenta se convencer de que não está apaixonado pela Rachel.

"... A submissão silenciosa diante da tirania não era melhor do que a aceitação explícita."


O livro é o primeiro de uma trilogia que foi traduzido pela editora Novo Conceito em 2014, mas que infelizmente não tem uma data para o lançamento da sequência.


8 comentários:

  1. Esse livro é muito lindo hein!! E suas foto está maravilhosa!
    Fiquei bem curiosa com essa história, mas eles bem que podiam lançar a sequencia né...

    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day realmente é muito lindo mesmo e muito bom! Obrigada :) Com certeza! Bjs

      Excluir
  2. Eu AMEI esse livro e fico muito triste por não ter revisão para os outros volumes. É muito ruim quando a editora lança o primeiro e não lança os outros depois.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza realmente ele é demais! Também fiquei triste. Verdade isso é péssimo, a vontade agora é de aprender inglês para ler as sequências. rsrs bjs

      Excluir
  3. Eu simplesmente AMEI esse livro e fico triste em não ter as continuações no Brasil.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele! É uma pena quando a editora descontinua uma série dessa forma, mas isso deve ter acontecido porque esse volume não teve um retorno como o esperado... Mas também não me lembro de ter visto muita propaganda do livro... Enfim, a capa do livro é linda e eu gosto muito do gênero distópico, a premissa do livro não me deixou tããão interessada, mas acho que ele poderia sim me fisgar se eu arriscasse a leitura.
    Beijos

    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela :) Verdade é muito triste, deve ser por isso mesmo, mas ainda assim é um desrespeito com os leitores que gostaram da série né? Eles deviam pensar em uma forma de melhorar isso! Realmente quase não teve propaganda dele, mas uma distopia no cenário medieval é que nos impulsona a ler, por ser bem diferente dos livros desse gênero, isso que o torna interessante. Espero que um dia arrisque e venha nos dizer o que achou. bjs

      Excluir
  5. Fiquei curiosa. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar deste livro?

    ResponderExcluir