segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Resenha: A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh


" Meu rei.
Viverei para ver o pôr do sol de
amanhã. Não se deixe enganar. Juro
que viverei para ver tantos pores de sol  quanto for necessário.
E eu o matarei.
Com as minhas próprias mãos."

              Renée Ahdieh nos surpreende com este grande enredo,  que é inspirado no clássico As mil e uma noites. É fascinante como a autora detalha minuciosamente a história de Sherazade que busca vingar a morte de sua melhor amiga Shiva pelas mãos do misterioso Califa que assassina suas esposas na aurora após seu casamento. 
             Movida pelo ódio, Shazi se voluntaria para ser a próxima noiva, mas não será para morrer e sim para acabar com a vida do menino-rei. 
            A cada aurora traz terríveis surpresas na vida da garota que encontra uma forma inusitada de se manter viva e atacar seu inimigo, enquanto seu amigo e amado Tariq busca de todas as maneiras tira-la das garras do marido louco antes de seu assassinato. 
           Uma aliança para destronar o rei começa a se formar e talvez seja um prelúdio de uma cidade livre de seu tirano. Porém o que ambos não esperam é que o povo pode estar sofrendo por algo mais terrível  do que um insano governante, pois há algo sombrio intricado no Califa que Shazi fará de tudo para descobrir.

Mas até que ponto ela iria por uma vingança?


     A personalidade marcante de Sherazade dá a história um agradável encanto, nos permitindo ter um novo olhar sobre este clássico que é impossível não se apaixonar. Com a extrema coragem ao enfrentar as constantes ameaças a sua vida, e ao mesmo tempo conviver com os costumes palacianos, Shazi é uma grande de guerreira, determinada em seus princípios. 
     Entre os personagens masculinos,  Rahim e Jalal me cativaram desde o início pela forma com que ambos prezam a amizade de seus amigos a ponto de se arriscarem nesta loucura de resgatar a luz  talvez perdida em um grande palácio cercado de mistérios. 
     Ao Califa, só há uma coisa a declarar: Um mistério de olhos âmbar que parece perscrutar cada um que está a sua volta, um monstro perdido em um turbilhão de emoções. 

Vale a pena conferir...




9 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas a história parece ser fantástica! Adorei todo esse mistério e já fiquei curiosa pra conhecer melhor as personagens. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs| likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs, é muito bom! Coloque na sua lista de leitura, não vai se arrepender! Obrigada bjs

      Excluir
  2. Oi Monyque, obrigada, que bom que gostou! bjs

    ResponderExcluir
  3. Ooi adorei a resenha, ainda não conhecia o livro, e mesmo que não seja meu gênero favorito, talvez eu dê uma chance.
    Beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim Letícia não vai se arrepender. Bjs boa semana ;)

      Excluir
  4. Oi Danny, tudo bem? Sempre me encantei com As mil e uma noite e com a personagem de Sherazade! Só leio críticas positivas desse livro, quero conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, tudo bem e você? Eu também gosto muito! Realmente é um ótimo livro, leia sim você vai amar, depois nos conte o que achou. Bjs

      Excluir
  5. Olá,

    Adorei esse livro, foi para mim umas das melhores leituras esse ano, estou ansiosa para ler o próximo <3
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, para mim também foi uma das melhores leituras, eu já li o segundo e posso te dizer que vai se surpreender. bjs

      Excluir