sexta-feira, 23 de junho de 2017

Resenha: Namorado de Aluguel - Kasie West


    Olá amigos da raposinha!
    Hoje nós vamos falar de um romance super fofo, divertido e com algumas reflexões. (Um dos meus estilos literários favoritos.) O livro é Namorado de Aluguel, que nos fez suspirar e roer as unhas torcendo pelo final feliz.

      Gia é uma adolescente popular em sua escola que faz de tudo para ser aceita, principalmente no seu grupo de amigas. Sua vida entra em colapso devido ao término do recente namoro, no dia de sua formatura. Por medo da reação de sua rival Gia convence um completo estranho a se passar por seu namorado Bradley, mas o que ela não esperava era que poderia se interessar pelo garoto desconhecido.
     Estava visitando um blog literário e fiquei muito curiosa para ler depois de ter visto a resenha dele e confesso que não me decepcionei em nenhum momento. É definitivamente um livro que tinha tudo para ser clichê, entretanto autora Kasie West nos surpreende no desenvolvimento da trama.
     O romance é bem construído em todas as suas fases, a história é relatada em primeira pessoa e Gia (a protagonista) consegue nos conquistar em cada capítulo com sua bondade e determinação. E é impossível não se apaixonar por seu namorado de aluguel (DDB), um garoto misterioso que apareceu em um momento oportuno, mas que não deixou ser esquecido por seu olhar enigmático e carisma.
      A história também aborda temas interessantes como: A síndrome de aceitação que sempre foi um fator muito difícil de lidar, o risco de viver de aparências o uso abusivo da internet e também sobre lealdade e amizade.

“Antes de te conhecer, - comecei falando bem devagar, - eu tinha um plano. Sabia o que queria. E achava que me conhecia. Sabia como seria cada semana dos próximos anos da minha vida. Mas agora não tenho mais companheira de quarto que devia ter, nem namorado, nem o plano. Acabou. Não sei mais o que quero. - Não sabe o que quer? A voz dele era rouca...”

Existem pessoas que passam pela nossa vida e não acrescentam nada, mas há aquelas que provocam a mudança para melhor, foi isso que aconteceu com Gia e seu namorado de aluguel. 

Mas será que essa relação que começou de uma maneira bem inusitada pode dar certo? 


Por Myh e Danny Barreto 

8 comentários:

  1. Oi Michele!
    Esse livro em toda resenha que leio as pessoas só tem elogios.Nem dava muito atenção pra ele porque achava que seria mais uma história clichê,mais do mesmo,mas todo mundo diz que não é assim,que a história te prende mesmo.
    Ótimo saber que o livro aborda temas tão importantes também.Vou dar uma chace pra ele.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio dê uma chance sim, você não vai se arrepender! ;)

      Excluir
  2. Oi Mi, tudo bem? Eu adorei esse livro, é uma leitura super gostosa e a autora conduziu bem a trama mesmo! Já estou com o segundo pra ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi tudo bem sim e você? Eu também adorei, é tão bom que deixa com gostinho de quero mais! Amei a escrita da autora e os temas abordados. Estou super ansiosa para ler o segundo e hoje mesmo anunciaram no Instagram da Verus Editora que irão lançar mais um dela. <3 Bjs

      Excluir
  3. Olá,

    Tenho esse livro para ler, mas ainda não consegui pegar.
    Parece ser uma boa história.
    Acredito que vou gostar bastante.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica :)
      É muito bom e uma leitura rápida e agradável.
      Você vai amar.
      Bjs

      Excluir
  4. OOi adorei a dica, ainda não li o livro mas fiquei bem curiosa com o enredo e sinopse.
    Beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Letícia :)
      Esteja certa que você vai gostar ainda mais da leitura.
      Bjs e bom final de semana para você também.

      Excluir