terça-feira, 25 de abril de 2017

Resenha do livro: Eu estive aqui - Gayle Forman - Editora Arqueiro

"Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como não podia ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? "


Foto Instagram @literaria.raposinha Campanha Setembro Amarelo

Como alguém inteligente, popular, altruísta e com um futuro brilhante desiste de viver? Como uma pessoa que ama os outros desiste de amar a si mesma? Acredito que essas e muitas outras perguntas não são apenas relacionadas a Meg, seus parentes e amigos, mas também aqueles que perderam um ente querido dessa maneira. 


O livro é inspirado em uma história real, e escrito pelo ponto de vista de Cody, e é tão envolvente que nos leva a ficar inconformados juntamente com a protagonista, mas também mostra como é possível superar a tristeza provocada pelo luto. A autora descreve com maestria a jornada de uma amiga que não se conforma com a morte de alguém tão próxima a ela, e que parte corajosamente em busca de respostas para o mistério que envolve o suicídio. 

Quanto mais Cody avança confrontando as pessoas próximas a Meg, mais ela percebe que as coisas não são o que parecem ser. Meg realmente estava sozinha nisso ou alguém a persuadiu? Além de resolver as incógnitas, ela precisa se perdoar, e perdoar a amiga para seguir em frente. 

A leitura certamente é daquelas que faz o leitor olhar para dentro de si mesmo e refletir. Recomendo para todas as pessoas que se encontram sem esperança, para aqueles que já passaram por uma perda dessa forma, e para todos aqueles que gostam de ler livros impactantes. Eu já li o célebre Se eu ficar e Para onde ela foi e amei, mas Eu estive aqui é excelente, um dos meus favoritos da vida. 💓


Por Michele Barreto

10 comentários:

  1. Eu li esse livro há um tempo e também fiquei com o coração pequeno que nem você,rs.É um pouco pesado, mas nos faz pensar um bocado né?

    amei sua resenha :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol :)
      Realmente é triste mas tem muitas lições que nos faz refletir, vale a pena ler.
      Obrigada, bjs

      Excluir
  2. Sempre tive muita vontade de ler esse livro, sendo que eu nem sabia direito sobre o que se tratava (eu só gostava da capa mesmo HAHA), mas agora, com essa resenha, a minha vontade só aumentou! Parece ser muito bom e reflexivo.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabs :)
      Então leia, não vai se arrepender.
      A capa é mesmo linda. rsrs
      Ah obrigada... E é mesmo, eu amei.
      Beijão

      Excluir
  3. Ooi, ainda não li o livro, mas pela sua resenha fiquei bem curiosa pra ler, principalmente por ser relatos verdadeiros.
    beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Letícia :)
      Que bom que ficou curiosa, com certeza vale a pena ler.
      Bjinhos e boa semana para vc tbm.

      Excluir
  4. Olá,
    Ainda não li esse livro da autora, mas ouvi falar bem dele.
    Eu li Se Eu Ficar mas confesso que não me cativou tanto.
    Espero gostar dessa história.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica :)
      Não gostei tanto do Se eu ficar também não,
      acho que a protagonista é um pouco chatinha. rsrs
      Mas Para onde ela foi e Eu estive aqui são ótimos.
      Vai gostar sim. Bjs

      Excluir
  5. Miii!
    Passei aqui para prestigiar o seu trabalho e pegar umas dicas de leitura. Resultado: estou com mais um desejo literário. Haha
    Tipo, eu já ouvi muito falar da autora por conta do livro "Se eu Ficar", mas sua resenha me fez ter vontade de ler "Eu Estive Aqui" antes de ler qualquer outra obra da autora.
    Muito boa a resenha, Mi!
    Sucesso sempre!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia :)
      Fiquei feliz por sua visita e ainda mais porque consegui despertar sua vontade de ler o livro. rsrs Leia primeiro você vai gostar ;) Obrigada minha linda <3
      Sucesso para você também.
      Bjs

      Excluir