quinta-feira, 6 de abril de 2017

Resenha do Livro: Coração de Tinta - Cornelia Funke

"Se um dia por acaso, você descobrisse que ao ler um livro em voz alta, pudesse transportar os personagens para o seu mundo. O que você faria?"

Coração de Tinta é sem dúvidas um livro fascinante, meu interesse se deu inicio a partir do momento em que assisti o filme. E apesar da demora em começar a lê-lo, valeu super a pena!😃 💜    
                                               
  O livro é muito bem redigido, ricamente minucioso e está perfeitamente traduzido, sem erros de português o que em algumas editoras é muito difícil ocorrer, apesar das suas 456 páginas não é um livro cansativo e a história é inovadora e me cativou desde a primeira página.
  Meggie, a protagonista da história é  uma garota de 12 anos que vive com o pai em uma casa abarrotada de livros  e vê sua vida mudar quando um desconhecido com o nome de Dedo Empoeirado aparece de repente em sua casa, relatando que uma pessoa cruel está a procura de seu pai e que eles estariam em perigo se não entregasse um certo objeto.
  Mo como Meggie o chama, decide então que devem partir imediatamente para a casa de uma tia distante e  junto com Dedo Empoeirado se arriscam em uma viagem para o sul. E é nessa viagem que muitas coisas são reveladas, o objeto de interesse dos perseguidores é na verdade um livro.
  Entretanto não um livro qualquer; Coração de Tinta, um livro capaz de trazer personagens á vida quando uma pessoa lê-lo em voz alta, e seu pai é essa pessoa.
  Mo que há algum tempo atrás lendo o livro para a esposa, por acidente transporta alguns personagens de Coração de Tinta para sua casa e  fatidicamente aprisiona a própria esposa ao livro. Amargurado por não saber como traze-la de volta, ele decide nunca mais ler em voz alta e evitar que mais estragos possam causar na sua vida.
  Porém os personagens que são trazidos do livro são inescrupulosos e buscam a todo o custo ter em poder o livro e Língua Encantada (como Mo é conhecido por eles), para através do seu poder  promover apocalipse e Meggie terá que confrontar diversas situações para resgatar seu pai.

    Para os adeptos do Kindle, a Amazon disponibilizou um conto da série gratuitamente. Assim pode se ter uma "palhinha" dessa incrível história no link: https://goo.gl/htcDGy.
    E quem ainda não sabe o filme que estreou em 2008 pela Playarte Pictures, vale a pena assistir. Não é melhor do que o livro, pois todos nós sabemos que muitas estreias cinematográficas não são tão fiéis mas é sempre bom poder comparar. ;)


Sinopse: 
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. 
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. 

Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Por Danny Barreto 

12 comentários:

  1. Oi Danny, tudo bem? Eu não li a trilogia ainda, mas acho que o universo criado é super interessante. Tb tenho vontade de ver o filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mi, tudo bem sim! e vc? Realmente é interessante e fascinante, não dá vontade de parar de ler. Vê sim, mas lembre-se que o livro é bem melhor.
      Bjs :)

      Excluir
  2. Não sabia que esse livro tinha sido adaptado. Fiquei intessada, esse poder de Mo me deixou bem intrigada. Amei a resenha bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay, então foi sim menina, mas até hoje não gravaram a continuação :(
      É um poder bem fantástico esse né? rsrs Obrigada, bjs :)

      Excluir
  3. Já ouvi falar desse livro, a história parece ser ótima pelo que você resenhou. Mas não faz o meu tipo preferido. Seu blog é um amor, já estou seguindo *=*

    Beijinhos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabela, é ótimo sim e envolvente. Mas dá uma oportunidade para fantasia você vai gostar, eu amo. A minha irmã que gosta de romances se rendeu ao O Senhor dos anéis graças a minha insistência e hoje ela ama. rsrs Obrigada querida, vou seguir o seu tbm. :) bjs

      Excluir
  4. Oi Danny,

    Esse é um livro que eu quero muito ler. Já está na minha lista há um tempinho e só estou enrolando.
    Vou tentar pegar ele em breve para leitura.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, leia sim, vai gostar, ele é grande mas a leitura flui e quando menos espera já terminou e quer ler o próximo. rsrs ;) bjs

      Excluir
  5. Ooi ainda não conhecia o livro e nem o filme, mas fiquei bem interessada!
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Letícia, que bom poder te mostrar essa novidade! É uma história bem diferente de todas as outras, vai amar quando ler. Bjinhos e boa semana para você também. ;)

      Excluir
  6. Se eu não me engano já devo ter visto esse livro em algum lugar, mas não tinha não sobre o contexto parece bom. Não conhecia o filme.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jujubs!
      Então vale a pena ler, ele é o primeiro de uma trilogia bem interessante e espero logo postar a resenha do segundo. Se quiser ter uma ideia no Amazon tem um conto gratuito: https://goo.gl/htcDGy
      Vale a pena conferir bjs :)

      Excluir